Viver@UK

Entreajuda entre portugueses no Reino Unido

NEWS
Assina a petição “Também somos Portugueses”
Assina a petição “Também somos Portugueses” em http://tambemsomosportugueses.org
5 de maio: eleições locais no Reino Unido
5 de maio: Eleições para Parlamento da Escócia, Assembleia...

Onde morar – Quartos em Londres

As casas em Londres são caras. Por isso há muitos a procurar quartos, que mesmo assim podem facilmente ultrapassar as 600/700 libras por mês.Para se encontrar quartos os sites Spare RoomInto London e o Gumtree são um bom princípio. Cuidado com o Gumtree, se tiver uma oferta que seja boa de mais para ser verdade, é porque deve ser um esquema..
Um site em português, é o Tou em Londres.
Outra maneira é contactar grupos de portugueses na Internet, onde há sempre muita gente a anunciar entradas e saídas de quartos. Se tiveram lá alguém conhecido, aqui ficam dois:
Faina Londrina
Amigunhos do Boris

Onde morar – Casas em Londres

Há vários sítios bons para procurar casas, como o Rightmove, o Zoopla, o OnTheMarket e o Gumtree.
Os preços variam bastante com as zonas. O site da Net Lettings inclui uma mapa com um código de cores que dá uma excelente ideia dos preços de aluguer nas várias zonas de Londres:
netlettings1netlettings2

Ter em conta o preço dos transportes

Os transportes no Reino Unido são muito caros. Por exemplo, o passe mais barato em Londres custa 116,80 Libras por mês, e é válido para as zonas 1 e 2 de Londres. O passe para a zona 6, normalmente o limite do metro, custa 213.60 Libras. O da zona 9, que já apanha as casas mais baratas onde já só há comboio, custa 304,90 libras por mês. Tenham isso em conta na procura da casa/quarto.

Outras despesas – Council tax

Para além das habituais contas de electricidade, água e gás, há uma despesa adicional, o Council Tax. É um imposto municpal pago por todos os habitantes desse munícipio – “Council” em inglês. Depende dos municípios e do tamanho das casas. É normal que seja 100 libras por quarto por mês (ex: 200 libras por mês para uma casa com dois quartos)

Alojamento – conselhos

O site Advice Guide contém alguns conselhos sobre o aluguer de casas. Convém ter alguns cuidados. Se parece ser muito bom para ser verdade tipo um quarto na zona 1 em Londres por £50 por semana, é porque realmente não é verdade.Outra coisa é não transferir dinheiro para ninguém sem ver a propriedade seja lá qual for a desculpa, e pedir sempre recibos

3 thoughts on “Habitação

  1. Bom dia. Eu vivo em Inglaterra à um mês tenho trabalho e estou numa casa do meu empregador, mas quero trazer os meus filhos para junto de mim e não concigo arranjar casa
    Pois as casas são alugadas através de agências e elas exigem 6meses a viver cá. Já propôs até pagar 6meses de renda e não querem. Até já foi enganada por uma que paguei 80libras. Estou desesperada pois quero trazer o meus filhos para começar cá o ano. Pode alguém me ajudar. Obrigado

  2. Em que cidade vive? Quando vim para cá aceitaram o que me diz que lhe recusam, um deposito de 6 meses. Já tentou noutras agências? O seu empregador pode escrever-lhe uma carta a uma dessas agências, confirmando que quer manter-lhe o emprego por pelo mens 6 meses? ? Isso normalmente ajuda.
    Aconselho também a recensear-se para as eleições locais, isso funciona normalmente como uma prova de que quer ficar cá. Pode fazê-lo em https://www.gov.uk/register-to-vote

  3. Estou em POrtugal a pensar ir para o Reino UNIDO, tenho 2 filhas menores (7 e 10 Anos) e preocupa-me muito a incerção delas a nível escolar(não sabem praticamente nada da língua Inglesa). Alguém tem conselhos para me dar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *