Viver@UK

Entreajuda entre portugueses no Reino Unido

NEWS
2 maio: eleições locais no Reino Unido
A 2 de maio realizam-se eleições locais em grande...
7 maio: prazo limite para as inscrições para as eleições para o Parlamento Europeu
7 maio: prazo limite para as incrições para as...

No Reino Unido a contribuição para o “National Insurance” apenas garante uma pensão estatal. Esta pensão actualmente ronda as £6,000 por ano, menos que o custo de um quarto em Londres. Como tal, deve começar, assim que possível a contribuir para um sistema de pensões que lhe dê mais alguma segurança no futuro.

Desde 2015 que o empregador é obrigado a descontar parte do seu salário para uma “workplace pension“. No seu “payslip” (recibo de salário) deve encontrar as percentagens descontadas. O empregador deve informá-lo de quais os contactos do fornecedor de pensões que está a utilizar. Normalmente os fornecedores dão-lhe algumas escolhas entre níveis de risco diferente com que pode pedir para investir a sua pensão.

One thought on “Pensões

  1. Boa tarde,

    Vivo em Inglaterra desde 2013, nunca cá trabalhei e vivo com familiares. A partir de Agosto de 2019 comecei a receber a minha pensão em Portugal. A minha pensão é reduzida cerca de 350euros ao mês. Tenho que declarar a pensão aqui em Inglaterra? Sei que em Portugal nada tenho a declarar pois não a minha pensão não ultrapassa o valor necessário para efeitos de IRS.

    Agradeço a atenção

Leave a Reply

Your email address will not be published.